sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Qual é o seu eu?


Qual é o seu eu?

Seus olhos me revelaram quem você é sabia? Eu os vi atravessando a rua aqui perto de casa, estavam tristes tenho que reconhecer, eu diria dignos de pena na verdade, mas eu não chorei por eles pois em num relance vi suas sobrancelhas arquearem quando me viram e vi também sua boca disfarçar a tristeza com com um deboche cínico.
Então me perguntei, se seus olhos são azuis, belos e fotogénicos por que você os faz chorar? Veja bem, meus olhos são negros , descriminados e vivem coçando com a poeira atirada pelo preconceito porém eu os deixo sempre cheios de esperança. O que te leva a sofrer? Como se adivinhassem meus pensamentos seu olhos encararam os meus com frieza; mas logo desabaram em lágrimas e me mostraram que ao contrario dos meus eles não eram livres. E eu? apenas abracei você.

Um comentário:

  1. AMEI o desfecho... um abraço!
    Um abraço talvez seja mais importante que mil palavras. Um abraço resume tudo que talvez desejemos falar e não conseguimos expressar.
    Não precisamos buscar entender o sofrimento alheio, basta lhe darmos forças para seguir.
    Um abraço... a mais bela força que alguém pode dar.

    ResponderExcluir